Oceanário de Lisboa - Devaneios de uma Mulher quase Casada

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Oceanário de Lisboa

 Passados quase 13 anos da minha última (e única) visita ao Oceanário de Lisboa, lá voltei a ir descobrir  "o fundo" do Oceano.
Aproveitámos a promoção e pagámos apenas 15€ por bilhete em vez dos normais 20€.

Confesso que não acho o valor extremamente em conta, mas percebo que alimentar todos os animais e manter  o espaço não seja fácil. Para quem, como eu, adora a água e perceber tudo o que se passa no Oceano, é um passeio incrível.

Localizado no Parque das Nações, em Lisboa, nós optámos por estacionar num parque de estacionamento a cerca de 2 minutos a pé do Centro Comercial Vasco da Gama. O estacionamento era pago, mas tinha pouco movimento e desta forma tivemos a certeza de que não estávamos a deixar o carro em locais proibidos (em Lisboa nunca se sabe, não é?). 

Em tempos de Covid, e sendo que esta foi a nossa primeira grande saída após o segundo confinamento, chegámos à conclusão de que talvez fosse melhor agendar a nossa visita (comprámos os bilhetes online) para a hora de almoço. O nosso raciocínio foi que, por ser hora de almoço, o mais provável era haver menos visitantes e a nossa visita ser um pouco mais tranquila. Acertámos em cheio. As sessões da manhã estavam praticamente esgotadas e a nossa sessão (das 13h) tinha maioritariamente famílias com crianças pequenas, pelo que em momento algum nos sentimos demasiado vulneráveis. Assim sendo, almoçámos mais cedo pelo Centro Comercial e seguimos para o Oceanário.

O ambiente é incrível. Os sons, a calma da água e dos peixinhos a nadar tornam tudo muito mais realista. Mas atenção que ao visitar com crianças de colo pode tornar-se um pouco assustador.

Ainda assim, para as crianças que já estejam um pouco mais conscientes da natureza e tenham interesse pela temática, visitar o Oceanário pode ser um programa inesquecível.


Deixo-vos com algumas fotografias da minha visita.









Sem comentários:

Qualquer opinião vinda dos meus seguidores é bem recebida e ajuda o blogue a crescer e a corresponder aos gostos de quem o visita.

Por isso, caso tenhas alguma dúvida nunca hesites em deixar um comentário ou enviar um email para: paulamoreirasantosblogue@hotmail.com.