Bullet Journal | Be creative! - Devaneios de uma Mulher quase Casada

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bullet Journal | Be creative!


Olá malta!
Não sei se ainda se lembram daquele post onde falei brevemente da minha agenda que tem sido criada e personalizada por mim. Falei nesse mesmo post que viria a fazer um outro sobre como criar e personalizar a vossa própria agenda, e esse dia chegou! Assim sendo, fiquem em baixo com algumas ideias para criar a vossa própria agenda,

Todas as imagens que irei apresentar não vão ser da minha agenda, são imagens retiradas da Internet. "Porquê?" perguntam vocês. Porque neste momento a minha ainda não está como quero, e por isso quero mostrar-vos as melhores ideias para criarem a vossa.


Antes de escreverem seja o que for no vosso Bullet Journal aconselho-vos a criarem o vosso próprio índice. Ou seja, vão criar o vosso código com símbolos e cores de maneira a que sempre que eles surgirem saibam se está a referir-se a um teste, aniversário, data de entrega de alguma coisa e por aí fora.


Na minha opinião, o mais importante, de um modo geral, é incorporar sempre os dias de todos os meses, indicando a data e o dia da semana. Isto vai dar-vos a oportunidade de colocar nesse espaço qualquer tarefa que tenham que desempenhar nesse dia. Eu, por exemplo, assinalo sempre as datas das frequências, consultas médicas, posts do blogue, etc.


Outra coisa que eu também faço sempre é fazer um calendário como este acima. Pois dá muito mais jeito quando preciso de saber a que dia da semana calha determinada data. Para além disso, no verso dessa folha faço sempre os dias do mês em lista colocando à frente as datas de aniversário dos meus familiares e amigos. 

Para além disto, podem adicionar Wishlists, objetivos pessoais, tabelas com controlo de custos, frases motivadores e muitas mais coisas. No Bullet Journal o importante é a criatividade!
E vocês? Têm um Bullet Journal? Não se esqueçam de deixar o vosso feedback nos comentários ou até mesmo as vossas ideias. Volto em breve com um DIY, estejam atentos!


Paula Moreira Santos

1 comentário:

  1. Gostei muito da tua dica... Vai me fazer geito. BEIJINHOS!
    Catarina Silva - Makeupbycatarinasilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Qualquer opinião vinda dos meus seguidores é bem recebida e ajuda o blogue a crescer e a corresponder aos gostos de quem o visita.

Por isso, caso tenhas alguma dúvida nunca hesites em deixar um comentário ou enviar um email para: paulamoreirasantosblogue@hotmail.com.