Tive o cabelo encaracolado durante anos. Não sei muito bem porquê mas com o tempo os caracóis foram alisando cada vez mais e dando lugar a um cabelo (mais) liso. Cheguei a uma altura em que o meu cabelo era uma coisa um bocado estranha, porque quando era criança tinha o cabelo extremamente liso e na adolescência tive um cabelo extremamente encaracolado. Ora, acordar com pontas para aqui e para ali não era muito a minha coisa, mas lá me fui habituando.
Aquilo que mais gostava era da pequena manta agarrada à cabeça e que me conseguia aquecer as costas. Nunca tive o cabelo tão comprido como naquela altura, no entanto lembrei-me de cortar o cabelo bem curtinho e só depois é que me lembrei: "isto de ter cabelo curto é muito bonito, mas algo me diz que vou ganhar uns jeitos estranhos". Então lá fui eu ver uma placa para esticar o cabelo e foi então que encontrei uma placa a vapor, como a tão famosa Steampod, mas a um preço beeeeem mais baixo.
Ora vamos lá passar ao que interessa: a minha placa alisadora é da marca Saint Algue e adquiri a minha no Continente por 40€, embora na altura estivesse em promoção e o preço original fossem 80€. O que me levou a comprar este produto foi o facto de ser uma placa a vapor. Sempre ouvi falar da Steampod e nunca percebi o deslumbre... até a experimentar. De facto, as placas a vapor deixam o cabelo bastante mais suave e ajudam a combater o frizz, um problema que eu tinha para dar e vender.
A temperatura é regulavél até aos 230º e para além do modo de vapor a placa tem ainda o modo normal sem vapor. A caixa trazia a placa, um saco de transporte de veludo e ainda uma garrafinha para colocar a água dentro da placa. A água utilizada deve ser destilada de forma a evitar a acumulação de calcário dentro do produto, mas uma vez que a água destilada tem um preço muito acessÃvel o garrafão rende imensas utilizações (para além de que também utilizo a água destilada no ferro de engomar, por exemplo).
O facto de o depósito ser bastante menor que o da Steampod pode ser um entrave para muitos, mas não para mim. O depósito da placa cheio dá para duas utilizações e a garrafinha dá ainda para mais duas. Ou seja, no caso de uma viagem, por exemplo, não teria qualquer problema em levar a placa comigo, uma vez que não iria ocupar muito espaço e tanto o liquido no depósito como da garrafa seria suficiente para umas férias de uma ou duas semanas.
Agora a derradeira questão: A placa é boa?
SIM.
Vale cada cêntimo. O meu cabelo fica super sedoso quando utilizo a placa e o vapor é distribuÃdo de forma bastante generosa. Digo isto porque vi imensa gente queixar-se de produtos que deitavam uma quantidade bastante baixa de vapor, o que não é o caso. Dito isto, aconselho este produto a quem procura uma solução mais acessÃvel. Não sei se estará à venda noutros locais, mas vão passando pela secção de cabelo do Continente, talvez tenham sorte!
Beijinhos,
Lurdes
Por acaso não costumo esticar o cabelo. Primeiro dá imenso trabalho esticar o meu e depois não aguenta tempo nenhum ahahah
ResponderEliminarBeijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER