5 ERROS/HÁBITOS QUE MUDARAM A VIDA DO MEU CABELO - Devaneios de uma Mulher quase Casada

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

5 ERROS/HÁBITOS QUE MUDARAM A VIDA DO MEU CABELO



Hoje trago-vos um post que acho que vos será bastante útil.
Nos últimos tempos o meu cabelo tem passado por uma grande mudança, por isso achei que devia redobrar os cuidados para que ele ficasse finalmente ao meu gosto. Depois de pesquisar bastante sobre o tema, e ter posto alguns dos conhecimentos que obtive em prática, percebi que haviam coisas que estragavam imenso os fios sem darmos conta. Deixo-vos então com alguns erros que praticamente toda a gente comete, ou já cometeu na lavagem do cabelo e as respetivas alternativas que resultaram comigo:


1. Lavar o cabelo com água super quente
Acho que nem preciso de explicar porquê certo? Eheh

2. Pentear o cabelo no banho
Com o cabelo húmido os fios tendem a ficar mais frágeis, o que faz com que ao escovar o cabelo no banho estes caiam mais facilmente. Óbvio que se tiverem o cabelo encaracolado o mais fácil é fazê-lo no banho. Ainda assim, tentem fazê-lo calmamente sem puxar demasiado os fios.

3. Aplicar champô no cabelo inteiro
É um erro suuuuuper comum. A verdade é que as nossas pontas vão recebendo os óleos necessários por si só. O shampoo quando aplicado nas pontas leva a que elas fiquem um pouco mais ressecadas do que o normal. Colocar apenas na raiz e deixar a espuma escorrer pelo comprimento é o ideal e lava igualmente!

4. Colocar máscara/condicionador na raiz
As máscaras e condicionadores, ao contrário do shampoo, fecham as cutículas do cabelo. Ao colocar estes produtos na raiz, vão fazer o mesmo. Isto faz com que o cabelo fique oleoso mais rapidamente e leva à queda de cabelo. O ideal é aplicar das orelhas para baixo.

5. Lavar o cabelo todos os dias
Este é um ponto que gera sempre imeeensa discussão. Eu pratiquei natação e treinava 5 dias por semana, o que me obrigava a lavar o cabelo diariamente. Na altura não sentia nenhum efeito negativo, apenas quando sai da modalidade. Passei a lavar o cabelo 3 vezes por semana porque ao fim de 2 dias tinha o cabelo super oleoso. Conforme o tempo foi passando a oleosidade foi diminuindo e consegui passar a lavar o cabelo apenas 2 vezes por semana. Notei imensa diferença depois de diminuir o número de lavagens. O cabelo é mais saudável, menos oleoso e tem muito mais brilho e vida!


E vocês? Quais são os hábitos que não abandonam?

Relembro que estes foram os hábitos que mudei e que resultaram comigo. Todos os cabelos são diferentes e algumas das dicas podem não ser aplicáveis a todas.

Beijinhos,
Paula Moreira Santos

11 comentários:

  1. A maior parte já conhecia mas não fazia ideia de que não se devia usar shampoo nas pontas! Vou, sem dúvida, deixar de aplicar!
    Isso do número de lavagens eu também sentia imenso, lavava dia sim dia não e o cabelo estava cada vez mais oleoso e agora lavo só 3 vezes por semana!
    Excelentes dicas!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, esses hábitos que nunca cometo. Já cometi o erro de lavar o cabelo todos os dias, mas percebi que não devia e o meu cabelo ficou muito melhor. O único "defeito" é ter dermatite seborreica o que se torna chato e às vezes irritante.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Recebidos SWAT GIRL | Parceria
    Giveaway | São Valentim

    ResponderEliminar
  3. Acho que sou culpada no que toca à água quente, adoro tomar banho de água a escaldar, ainda tento baixar um pouco a temperatura quando lavo o cabelo, mas tenho a certeza que continua a ser demasiado quente. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
  4. Eu lavo o cabelo praticamente todos os dias e por vezes abuso na temperatura da água. Eu sei que são erros mas não consigo evitar :/

    ResponderEliminar
  5. O hábito número 3 salvou o meu cabelo! No entanto continuo a lavar o cabelo com água quente no inverno, mas no verão já consigo lavar com água morna!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu também deixei de aplicar o shampô nas pontas e aplicar só na raiz e noto imenso a diferença. Lavar o cabelo quase com água fria também é ótimo pois abre os poros!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. Por acaso, esse sao hábitos que nunca cometo...
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu no ano passado tentei contrariar todos esses erros que aqui mencionas :p e acho que consegui eheh beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O ponto 3 e 4 deixaram-me surpreendida, não fazia ideia! Obrigado pelas dicas, vou ter que fazer algumas mudanças na minha rotina de cabelo!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  10. Também só lavo o cabelo 2x por semana e tenho visto ótimos resultados.
    Quanto à água quente já é mais difícil. Também tenho tendêcia de aplicar shampoo em todo o cabelo mas é algo que tenho mesmo que deixar de fazer.

    Beijinhos♡

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia todas, uma coisa que se deve fazer é colocar a máscara antes do champô. beijinhos ;)

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar

Qualquer opinião vinda dos meus seguidores é bem recebida e ajuda o blogue a crescer e a corresponder aos gostos de quem o visita.

Por isso, caso tenhas alguma dúvida nunca hesites em deixar um comentário ou enviar um email para: paulamoreirasantosblogue@hotmail.com.