Viver com alergias || 3 truques para pessoas alérgicas - Devaneios de uma Mulher quase Casada

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Viver com alergias || 3 truques para pessoas alérgicas

Desde bastante pequena que sofro com alergias. Nos meus primeiros anos de vida sofria maioritariamente com borbulhas e vermelhidão que acabavam por se tornar em feridas, ao ponto de ter tantas borbulhas na cabeça que a minha mãe não me conseguia pentear. Essa fase de borbulhas pelo corpo durou até cerca dos meus 14 anos, e depois acabou por melhorar (nem sei como).
Atualmente, as minhas alergias traduzem-se em anti-histamínicos e lenços. Passo os dias a espirrar e a assoar-me.
Já me chamaram "a rapariga que está sempre a espirrar" por não saberem o meu nome ou até mesmo "atchim" como um dos anões da Branca de Neve. Já me dei mesmo ao trabalho de contar as vezes que espirrava num dia: 43. 
As pessoas com quem passo a maior parte do dia já desistiram de dizer "saúde" porque sabem que se o fizerem terão de o repetir vezes e vezes sem conta.
Desde alergia ao pólen das flores, ao pó que anda no ar, passando também pelo pêlo de gato, a minha vida resume-se a evitar. Evitar andar em zonas com muitas árvores, evitar limpar o pó com os panos normais, evitar usar calções quando passeio por jardins porque fico logo marcada... 
Evitar, evitar,evitar....
Ao consultar um alergologista aprendi algumas maneiras de diminuir os meus ataques alérgicos. Estas maneiras resultaram bastante bem comigo, e por isso quero partilhar convosco algumas dicas para vos ajudar caso sejam alérgicos como eu.

1- Substituir o pano do pó e o creme para móveis por toalhitas ou panos húmidos
Parece estranho, eu sei. Mas esta foi provavelmente a melhor coisa que fiz. Durante anos evitei limpar o pó. Deixava essa tarefa para a minha mãe e especialmente quando não estava em casa. O truque está mesmo em utilizar algo que esteja húmido. Desta maneira o pó vai agarrar-se diretamente à toalhita sem ficar no ar.

2- Substituir os cobertores por edredons
Se há coisa que aprendi foi que os cobertores agarram bastante mais o pó e os ácaros por terem pêlo, e durante a noite acabamos por inalar bastante desse pó o que resulta num acordar bastante fungoso. Já os edredons não acumulam metade do pó, ajudando bastante.

3- Fazer a cama? Não!
É verdade, aposto que muitos de vocês ficam super contentes com esta dica (eu fiquei imenso). Apesar de nos ensinarem a manter a cama feita e bonitinha essa não é a melhor maneira para ajudar os alérgicos. Manter a cama arejada diariamente ajuda a reduzir a quantidade de ácaros, ao passo que manter a cama feita todos os dias torna a nossa caminha no casulo perfeito para os nossos amiguinhos. Eu apenas faço a cama bastante de vez em quando, ou quando quero o meu quarto esteticamente bonito, no resto dos dias ela fica bem desfeita eheheh


Não sei se conheciam estas 3 dicas, mas caso não conheçam aconselho-vos a experimentar. Tenho a certeza que irão notar uma diferença enorme.
Não se esqueçam de partilhar comigo as vossas maneiras de evitar as alergias caso as tenham, tenho a certeza que caso não conheça vos ireir agradecer imenso!

Beijinhos,
Paula Moreira Santos



P.S- Não se esqueçam de participar no giveaway que está a decorrer aqui no blogue até dia 23 de Setembro.



6 comentários:

  1. Paula,
    Já uso todas as que mencionaste! Uso máscara no nariz se mexer em lixívia (e mesmo assim fico aflita), uso luvas nas mãos para a maioria dos detergentes/aplicação de produtos de cabelo, como a geleia da Loreal, (também me fazem alergia...)...enfim, vamos aprendendo a lidar com elas!!! Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das dicas!
    Acabei de conhecer o blog e ja estou seguindo !
    beijinhos
    www.brilhou.com

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    r: na minha perspectiva não foi caro, mas claro que se fôr a ver em geral, também não ficam umas férias propriamente baratas :)
    felizmente não tenho alergia nenhuma, mas são boas dicas :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. bons truques :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Excelentes truques! Não tenho alergias, felizmente, mas o meu namorado tem e põe em prática algumas dessas coisas :)

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não tenho essas alergias, mas essas dicas são mesmo boas!

    ResponderEliminar

Qualquer opinião vinda dos meus seguidores é bem recebida e ajuda o blogue a crescer e a corresponder aos gostos de quem o visita.

Por isso, caso tenhas alguma dúvida nunca hesites em deixar um comentário ou enviar um email para: paulamoreirasantosblogue@hotmail.com.