15:00:00
BY Lurdes
13 Comments
2016.
Um ano cheio, positivo. Um ano de altos e baixos, como só poderia ser quando estamos vivos.Este ano consegui chegar mais longe. Falhei. Cumpri objetivos. Surpreendi-me a mim mesma, e até as pessoas que me rodeavam. Ganhei e perdi amigos. Aproximei-me e afastei-me de outras pessoas.
O ano passou num instante e não esperou por ninguém.
Em 2016 eu acabei o 1º ano no meu curso, e senti na pele o 2º do ensino universitário. Vi o meu blog crescer. Ganhei reconhecimento pelo meu trabalho. Abandonei os teens e passei para a faixa adulta. Comemorei o meu 4º aniversário de namoro com a melhor pessoa que poderia ter. Fui-me abaixo perante a pressão e o stress. Recuperei desse mental breakdown. Presenciei sorrisos das pessoas que mais amo e vi outras tantas chorar. Abracei com carinho e afastei-me com tristeza.
Aprendi muito.
Aprendi que por vezes as pessoas não fazem mal de propósito. Que por vezes é preciso ser egoísta para que não se aproveitem de nós. Aprendi que esta é a altura em que temos de aproveitar ao máximo, mas também temos de dar o máximo de modo a não ficar para trás.
Falhei muito.
Falhei com pessoas que não mereciam. Falhei com alguém por fazer juízos precipitados. Falhei comigo própria, e com os meus objetivos. Mas recuperei e recompensei quem devia recompensar.
Mas no geral, dou graças.
Dou graças pelos amigos que ganhei, e até mesmo por aqueles que perdi. Porque no fundo, os verdadeiros amigos não vão embora. Dou graças por ter todas aquelas pessoas que por alguma razão me começaram a seguir através do blog e me acompanham diariamente. Dou graças pelas oportunidades que me foram oferecidas: pela Blogazine, pela minha escola, pela Zaful, pela minha família, pelos meus amigos.
Porque 2016 foi um bom ano.
Mas 2017 será ainda melhor.
Por isso, os meus objetivos para 2017 são:
- Fazer mais desporto.
- Começar a viajar.
- Ler mais.
- Melhorar a assiduidade no blog.
- Largar certos medos e ir em frente.
- Agradecer mais vezes por tudo de bom que acontece.
- Explorar a natureza e as cidades.
- Passar mais tempo com aqueles que mais importam.
- Confiar em mim própria.
- Começar a escrever (um diário ou uma agenda).
2016.
O ano passou num instante e não esperou por ninguém.
Aprendi muito.
Falhei muito.
Mas no geral, dou graças.
Porque 2016 foi um bom ano.
Mas 2017 será ainda melhor.
Obrigada ♥