Comunicação e Media || O meu curso - Devaneios de uma Mulher quase Casada

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Comunicação e Media || O meu curso




 O post de hoje é um post um tanto pessoal e um pouco diferente do que é costume encontrar aqui pelo blog. Hoje falo-vos do meu curso e da minha experiência com ele, para o caso de alguns de vocês estejam interessados nele.

Para quem não sabe eu estive inicialmente em Gestão Turística e Hoteleira em Peniche. Mas para uma menina de letras que adorava brincar com as palavras, gestão e vários tipos de matemática não me fizeram feliz. Ao fim de um ano mudei de curso para a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais em Leiria, para o dito curso de Comunicação e Media.
Deparei-me com uma realidade completamente diferente. Toda a minha vida quis seguir a área do Turismo e acabei por ser confrontada com a realidade que estivera enganada durante todo esse tempo. No entanto, a realidade para além de diferente era apaixonante. Respirava comunicação e era-me dada a conhecer a área do Jornalismo.
Com o tempo acabei por perceber que este curso era perfeito para quem queria entrar no mundo do Jornalismo, bem como para quem procurava outras vertentes na área da Comunicação como a Assessoria ou Relações Públicas.

Percorri várias cadeiras teóricas e tive oportunidade de as pôr em prática. No 1º ano estive em contacto com a produção jornalistica (através de uma parceria que a escola tem com o jornal Região de Leiria, e aprendi a estar em contacto com as famosas câmaras de Televisão. Já para não falar que aprendi também a editar e gravar vídeos, uma ferramenta que dá bastante jeito aqui para o blogue.
 Apesar de apaixonante, é um curso que envolve muito trabalho e dedicação, e quando não é levado a sério pode deixar muito a desejar no nosso percurso académico.

De um modo geral, conheci uma nova paixão. Apesar de ainda estar a aprender bastante, estou a gostar igualmente de tudo o que conheço. Aconselho o meu curso para as pessoas que procuram não só a teoria mas também a prática jornalística.
Para quem procura mais informações sobre este curso podem consultar as cadeiras e as saídas profissionais aqui.

Caso tenham alguma dúvida não hesitem deixar um comentário ou enviar um email!

Beijinhos,

Paula Moreira Santos

7 comentários:

  1. Gostei muito do teu post, acho sempre interessante quando as bloggers falam da vida académica e dos cursos. Eu tinha ciências da comunicação nas minhas opções para o caso de não entrar na menina dos meus olhos - a psicologia. Acho que é um curso muito bonito e deve dar imenso gozo a quem gosta de brincar com as palavras e se sente à vontade em frente às câmaras :) boa sorte no teu percurso! *

    Gostava de te pedir se podias deixar de me seguir e seguir novamente. Devido à mudança de url os meus posts não estão a aparecer no feed dos meus seguidores... Desculpa e obrigado. *
    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! Desejo-te muita sorte para ti também! Já voltei a seguir :-*
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que alcances o que mais desejas no teu curso :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    parece muito interessante! boa sorte :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Entrei agora para Comunicação e Media! Só espero que corra tudo bem!! :D
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Qualquer opinião vinda dos meus seguidores é bem recebida e ajuda o blogue a crescer e a corresponder aos gostos de quem o visita.

Por isso, caso tenhas alguma dúvida nunca hesites em deixar um comentário ou enviar um email para: paulamoreirasantosblogue@hotmail.com.